O tratamento com peelings tem melhor resultado na estrias vermelhas, mas também serve para as brancas.

Já estamos em meados do outono, caminhando para o inverno este é o melhor momento para realizar um tratamento estético para as lesões de pele, popularmente conhecidas como estrias. Este é um problema que aparentemente não tem solução, mas que pode ser minimizado com tratamentos estéticos especializados, no caso a microdermoabrasão, conhecida como peeling de diamante e o uso de produtos cosméticos com alfa-hidroácidos, o chamado peeling cosmético ou peeling químico.

O termo peeling deriva do inglês to peel, que significa descamar, esse estímulo a descamação como um processo de renovação celular da epiderme. O peelimg de diamante tem a vantagem de ser um tratamento não invasivo e não cirurgico, com minimização dos efeitos de descamação e vermelhidão, devido sua técnica especial de remover as células envelhecidas, estimular células jovens e colágeno. O peeling de diamante é um aparelho que promove uma raspagem do tecido superficial da pele, conhecido como camada córnea fazendo com que os ativos presentes nos ácidos promovam um processo inflamatório capaz de gerar um novo aspecto à pele, uma renovação celular. Este tratamento é realizado a partir de uma avaliação do tipo de tecido e da lesão, para defirmos os resultados sendo mais eficaz em estrias rosadas (estágio inicial), mas também ameniza e trata estrias nacaradas (brancas).

Já o peeling químico consiste na aplicação de um ou mais agentes cáusticos na pele, produzindo uma destruição controlada da epiderme e derme posteriormente ocorrendo sua reepitelização, proporcionando melhor aparência da pele danificada.

No tratamento de estrias com peelings para estrias levamos em conta a capacidade de regeneração da área corporal tratada, sendo necessário um programa mínimo de 10 sessões para alcançarmos resutados efetivos. Por isso é válido realizar algumas sessões de peeling superficiais a fim de preservar a integridade da pele do paciente.

Muitos estudos e aplicações na clínica de estética sugerem o uso combinado de peeling de diamante (mecânico) com o peeling químico com sucesso no tratamento das estrias, por sua capacidade de promover a regeneração celular, melhora da textura da pele e consequentemente um progresso no aspecto da estria, resultados estes que possibilitam uma melhora e elevação da auto-estima corporal de minhas pacientes. Ficou interessada (o), nestes tratamentos para suas estrias? A melhor hora é agora, informações e eagendamentos entre em contato.

Estrias, com microdermoabrasão e peeling químico você as apaga da pele!